Crueldade - Comerciante coloca mão de estudante na chapa quente
Um caso delicado envolvendo uma criança autista aconteceu na tarde de quarta-feira 26-06-24, na área central de Ibaté/SP.
Conforme o Boletim de Ocorrência, o menino de 12 anos, saiu da Escola Estadual Edésio Castanho por volta das 16h30 e passou com colegas pelo comerciante que vende lanches na rua Dr. Teixeira de Barros, próximo da escola.
Alguns meninos perguntaram ao comerciante se ele cuspia na chapa de lanches e nervoso, o comerciante pegou a mão do garoto e fritou na chapa quente de prensar os lanches.
Quando chegou em casa, o menino contou o que aconteceu a mãe que levou o garoto ao hospital municipal que estava com a mão e o braço com queimaduras.
A mãe da criança da vítima foi até o comerciante, ele confirmou que fritou a mão do menino na chapa porque estava nervoso e disse que ela poderia comprar os medicamentos que ele pagaria.
Em choque, a mãe decidiu procurar a delegacia de Polícia Civil nesta quinta-feira, onde o caso foi registrado como lesão corporal.
O menino foi encaminhado para o IML de São Carlos, passou por exame de corpo e delito e se recupera em casa. O comerciante poderá responder por lesão corporal e com agravante pelo fato do menino ser autista.
A mãe chorando lamentou o ocorrido. ” Eu não acredito que fizeram isso com o meu menino. Nada justifica fazer uma maldade dessa com uma criança autista. Eu estou até agora sem acreditar no que aconteceu, estou chocada. ”
Compartilhar - Comentar - Seguir - Curtir