Agente socioeducativo condenado a 14 anos de cadeia
Mendes Aguiar
Compartilhar – Comentar – Seguir - Curtir
Na noite de segunda-feira, 28-04-25, o agente socioeducativo da Fundação Casa, de Ribeirão Preto/SP, Jefferson Luiz Ramachotte, foi condenado a 14 anos de prisão por tentativa de homicídio contra o entregador por aplicativo, Victor Henrique Ataíde de Moraes.
A tentativa de homicídio aconteceu em 16 de fevereiro de 2021, na rua Capitão Salomão, nos Campos Elísios, em Ribeirão Preto. O motoqueiro Victor teria sido fechado pelo carro do agente. Victor reclamou, ambos pararam, ocorreu uma discussão, o funcionário da Fundação Casa, sacou de uma arma e disparou sete vezes acertando a vítima por três vezes.
Condenação - O caso foi a Júri Popular, que começou às 10 horas da segunda (28) e terminou às 20 horas do mesmo dia. Os jurados entenderam que o réu foi culpado, pela tentativa de homicídio que resultou em 14 anos de prisão.
O promotor Marcus Túlio Nicolino, que atuou na condenação de Ramachotte, disse que o réu teria alegado que só disparou após a vítima fazer menção de que estaria armado, porém, a promotoria, afirmou que isso não foi provado ser verdade.
Nicolino, disse que o réu é um agente público, preparado para situações críticas e mesmo assim teria atirado, o que tornou sua conduta ainda mais grave. Como a condenação foi superior a 4 anos, o promotor também pediu a exclusão da função de agente socioeducativo da Fundação Casa. O agente, após sair preso do Fórum, foi encaminhado a um presídio da região. A defesa disse que vai recorrer da sentença.