Dengue tira a vida de mais duas mulheres
Mendes Aguiar
Compartilhar – Comentar – Seguir - Curtir
Na última semana, o município de São Carlos/SP registrou mais duas mortes por Dengue nesta elevando para 13 o número de óbitos confirmados pela doença em 2025. Os dados constam no novo boletim de arboviroses divulgado na segunda-feira (20) pela Vigilância Epidemiológica.
Segundo o boletim, são 21.813 notificações para Dengue este ano. Desses, 17.658 casos foram confirmados, sendo 502 apenas na última semana. Outros 831 casos são de exames de semanas anteriores, cujos resultados foram liberados recentemente. Ainda há 246 casos aguardando resultado laboratorial.
As novas vítimas da doença são duas mulheres, ambas com comorbidades, sendo uma de 53 anos, moradora do Jockey Club, e outra de 83, residente no Boa Vista. Com os novos registros, a cidade contabiliza 10 pessoas internadas em enfermarias e 1 em estado grave na UTI e oito óbitos em investigação.
A dengue é uma doença febril viral transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti infectado. A doença pode apresentar sintomas leves, como febre, dor de cabeça e dores no corpo, ou sintomas mais graves, como hemorragias e choque. O tratamento da dengue é sintomático, com foco na hidratação e no alívio da febre e dor.