Português (Brasil)

Denúcia - ESPN afasta jornalistas após críticas à CBF

Denúcia - ESPN afasta jornalistas após críticas à CBF

Compartilhe este conteúdo:

Mendes Aguiar

Compartilhar – Comentar – Seguir - Curtir

Seis jornalistas da ESPN, foram suspensos, após tecerem críticas à CBF, entidade máxima do futebol brasileiro, durante o tradicional “Linha de Passe”, programa exibido na noite de segunda-feira, 07-04-25, no canal fechado.

Jornalistas - Dimas Coppede, Gian Oddi, Paulo Calçade, Pedro Ivo Almeida, Victor Birner e William Tavares, são os nomes afastados, após a cúpula da emissora ter sido procurada pela direção da confederação.

Segundo reportagem do UOL, a diretoria da ESPN, irritou-se por não ser comunicada de forma prévia, que o programa noturno teria como tema principal a gestão da CBF. Entre os principais assuntos debatidos, estão as denúncias veiculadas na sexta-feira (4) pela Revista Piauí, conhecida por ser um portal investigativo.

A matéria, escrita por Allan de Abreu, denuncia que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, usou recursos da entidade para custear viagens, hospedagens de luxo e cartões corporativos para familiares, políticos e aliados durante a Copa do Mundo de 2022.

Além disso, aumentou drasticamente os salários dos presidentes das federações, promoveu nomeações políticas ligadas ao IDP (instituto do filho de Gilmar Mendes), cortou verbas para treinamento de árbitros e mantém a confederação desorganizada, com dívidas protestadas, apesar da receita bilionária. Por Gabriel Gregório

Compartilhe este conteúdo: