SAMU registra Boletim de Ocorrência contra o Hospital Universitário
Na tarde de domingo 19-05-24, representantes do SAMU estiveram na Central de Polícia Judiciária de São Carlos/SP e registraram um Boletim de Ocorrência contra o Hospital Universitário (HU-UFSCar), relatando que a instituição de saúde estaria retendo macas das ambulâncias por um longo período, impossibilitando o atendimento de outras ocorrências.
De acordo com os registros policiais, somente no domingo (19) a situação teria ocorrido três vezes e a justificativa seria a superlotação, contudo, os representantes do SAMU teriam encontrado macas vazias no hospital que poderiam serem utilizadas pelos pacientes que foram levados pelas ambulâncias.
Um enfermeiro do HU teria dito que é regra institucional, não recepcionar o paciente com os primeiros atendimentos sem antes ter a aprovação da equipe médica.
Em fevereiro de 2023 uma lei de autoria do deputado estadual Coronel Telhada proíbe a retenção de macas móveis de serviço de urgência em todo o estado de São Paulo.
O sancatvjornalismo entrou em contato com a assessoria de imprensa do hospital e aguarda um retorno, assim que sair um posicionamento a publicação será atualizada. Imagem: Maycon Maximino – SCA
Compartilhar - Curtir - Seguir - Comentar