Português (Brasil)

Queda de aeronave mata piloto acrobático

Queda de aeronave mata piloto acrobático

Compartilhe este conteúdo:

Na manhã desta segunda-feira, 10-06-24, um acidente envolvendo uma aeronave aconteceu no Aeroclube de Bauru/SP, tirando a vida do renomando piloto Igor Reis, 51 anos, que conhecido por “Barão Vermelho” por seu icônico biplano vermelho e branco.

Reis que era uma figura destacada na esquadrilha acrobática ACRO, no dia anterior havia se apresentado no Arraia Aéreo organizado pela Fundação do Astronauta e senador, Marcos Pontes.  O evento terminou no domingo (09), mas muitos pilotos, incluindo Reis, decidiram retornar às suas cidades de origem nesta segunda-feira (10).

De acordo com presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano, Daniel do Carmo que administra o aeródromo, disse que o avião de Reis caiu e pegou fogo, logo após a decolagem. “Interditamos a pista, entramos em contato acionamos os bombeiros e o SAMU, mas infelizmente o piloto faleceu”, relatou. As chamas foram rapidamente dissipadas pelos bombeiros, mas a aeronave ficou destruída.

Durante uma vistoria na pista, foi encontrada uma peça que pode ter se desprendido do avião de Reis, porém ainda “Não sabemos se tem relação com o acidente, nem se é do avião, mas entregamos para as autoridades competentes”, acrescentou Donizete.

A Força Aérea Brasileira iniciou as investigações, com uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para apurar as causas do acidente.

Igor Reis, era natural de Mogi Mirim, mas residia atualmente na região de Jundiaí. Profissional em tecnologia da informação, tinha a aviação como hobby e, desde 2021, atuava também como instrutor de pilotos de acrobacias. Sua morte deixa um vazio na comunidade aeronáutica e entre os entusiastas da aviação acrobática.

Imagem: Google

Compartilhar - Comentar - Seguir - Curtir

 

Compartilhe este conteúdo: