Português (Brasil)

Morre mãe de Pelé aos 101 anos

Morre mãe de Pelé aos 101 anos

Compartilhe este conteúdo:

Celeste Arantes, a mãe de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, morreu nesta sexta-feira, 21-06-24, aos 101 anos de idade. Celeste estava internada desde sábado (15) no Hospital SerPiero, na Vila Mathias, em Santos/SP.

Dona Celeste, como era chamada carinhosamente, nascida emTrês Corações/MG, teve três filhos: Pelé, Jair (Zoca) e Maria Lúcia, que era a responsável por cuidar da mãe. O velório e o sepultamento serão realizados no Memorial Necrópole Ecumênica, na cidade de Santos, onde Celete morava com data e hora definida pela família.

“O Santos Futebol Clube, lamentou profundamente o falecimento de Dona Celeste mãe do nosso eterno Rei”, se pronunciou onde Pelé fez história no esporte. Também foi decretado pelo clube, luto de três dias e a bandeira foi hasteada à meio mastro.

O rei do futebol, pouco antes de morrer, aos 82 anos, prestou uma linda homenagem à mãe pelos seus 100 anos de idade, em 20 de novembro de 2022. “Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essa foto com vocês, com muita emoção por celebrar este dia e obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”, escreveu Pelé em suas redes sociais.

Cerca de 30 dias depois, ou seja, no dia 29 de dezembro de 2022 a lenda do futebol brasileiro nos deixou.

Compartilhar - Comentar - Curtir - Seguir

Compartilhe este conteúdo: