Moção do vereador Paraná Filho repudia atos cometidos por filho de Lula contra ex-mulher
A Câmara Municipal de São Carlos/SP, aprovou moção do vereador Paraná Filho, que manifesta repúdio às agressões físicas, verbais e psicológicas praticadas por Luís Claudio Lula da Silva contra sua ex-mulher, Natália Schincariol. Luís Claudio Lula da Silva é filho do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Paraná Filho destacou em sua moção, que o Brasil e o mundo tiveram acesso à informação de que o filho de Lula agrediu fisicamente, verbalmente e psicologicamente sua ex-mulher, a médica, Natália Schincariol. O que ocasionou uma medida judicial que determinou que o filho de Lula deixasse a residência do casal e não se aproxime da vítima, impondo medida protetiva.
Segundo Paraná, “tais fatos vieram a público há mais de um mês e até agora nenhuma feminista ocupante de cadeira neste legislativo fez qualquer fala a respeito, seja para apoiar a vítima da violência, seja para repudiar os atos do agressor”. “A proteção e defesa de toda e qualquer pessoa, seja ela homem ou mulher, merece muito mais que discursos e de parcialidade”, declarou.
A moção aponta ainda, que em 2023 foram registrados 3.181 casos de violência contra a mulher, e de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Brasil registrou 1.463 vítimas de feminicídio, com 1,4 quatro mulheres mortas a cada 100 mil.
Compartilhar - Comentar - Curtir - Seguir