Falta água na Capital da Alta Tecnologia
Moradores da grande Vila Nery e de outros bairros da cidade de São Carlos/SP, nos últimos dias estão reclamando da ausência da água em suas torneiras.
Nota do SAAE
O SAAE esclarece que o desabastecimento pontual registrado na grande região da Vila Nery, há alguns dias, se deve, em grande medida, por causa da diminuição da capacidade dos reservatórios em função da estiagem prolongada (61 dias sem chuva, uma das mais graves dos últimos 15 anos), e o elevado consumo em decorrência das altas temperaturas.
É pertinente registrar que no Centro de Captação do Espraiado, responsável por 27% da água captada para abastecer a cidade há uma redução considerável. Em junho de 2023, para se ter ideia, a vazão do Centro era de 13.508 metros cúbicos por dia, ou 153,3 litros por segundo. Já agora, em junho de 2024, a vazão está 11.670 metros cúbicos por dia, ou 135,1 litros por segundo. A redução, portanto, é de significativos 13,6% na captação de água.
O SAAE informa, também, que está com três carretas-pipa abastecendo emergencialmente a grande Vila Nery, além de uma carreta-pipa abastecendo a região do Parque Industrial, próximo ao Serasa.
Compartilhar - Comentar - Curtir - Seguir