Ciclista morre atropelado por perua Kombi
Compartilhe – Comentar – Seguir - Curtir
No começo da noite desta segunda-feira, 12-05-25, o ciclista, Francisco Rodrigues Duarte, 54 anos, morreu atropelado por uma perua Kombi quando estava sobre o pontilhão do Cervezão em Rio Claro/SP. Os bombeiros e o SAMU foram acionados e constataram que o ciclista, Francisco com lesões na cabeça, nos braços, nas costas e pernas, havia entrado em óbito.
O atropelante que fugiu com a perua branca com danos na parte frontal, logo em seguida foi encontrado pela polícia estacionada na contramão da rua M-20 no mesmo bairro. O motorista ao ser questionado confirmou que havia colidido contra um ciclista e fugido temendo as consequências por ingerir bebida alcoólica, porém recusou o teste do bafômetro e fazer a coleta de sangue. O médico legista foi acionado e constatou a embriaguez
A autoridade policial, considerou que o atropelante assumiu o risco de provocar o acidente ao dirigir sob efeito de álcool. Ele foi autuado em flagrante por homicídio, omissão de socorro, embriaguez ao volante e colocado na Lata de Sardinha. O veículo foi recolhido ao Pátio Municipal.
O valor da multa por dirigir embriagado é de R$ 2.934,70. Infração gravíssima e, além da multa, o condutor também tem a Carteira Nacional de Habilitação suspensa por 12 meses. Em caso de reincidência em um ano, a multa dobra e a CNH é cassada.