Português (Brasil)

Dorival é o novo técnico do Corinthians

Dorival é o novo técnico do Corinthians

Compartilhe este conteúdo:

Mendes Aguiar

Compartilhar – Comentar – Seguir - Curtir

Dorival Júnior, 63 anos, foi anunciado nesta segunda-feira, 28-04-25, o novo técnico do Corinthians. Antes de assumir o comando, havia trabalhado no Santos (2010 e 2015 a 2017), no Palmeiras (2014) e São Paulo (2017 a 2018 e 2023). A estreia de Dorival será quarta-feira (30), diante do Novorizontino, pela Copa do Brasil.

O anúncio veio logo após derrota do Corinthians para o Flamengo, por 4 a 0, no Maracanã. O treinador acompanhou a partida em um camarote, ao lado do diretor de futebol Fabinho Soldado. O contrato é válido até dezembro de 2026 e, junto de Dorival, chegam os auxiliares Lucas Silvestre, Pedro Sotero e o preparador físico Celso Resende.

“É um o momento importante da minha carreira. Espero deixar um legado num trabalho que já vinha acontecendo”, afirmou o treinador. “A comissão técnica anterior comandada pelo Ramón fez um belo trabalho e nos deixa em um momento especial. Espero dar sequência a tudo isso e alcançar os melhores resultados por essa grande equipe. ”

Dorival iniciou sua carreira como treinador em 2002, na Ferroviária, mas ganhou destaque nacionalmente no Santos, em 2010. Naquele ano, o treinador substituiu Vanderlei Luxemburgo e foi responsável por iniciar os trabalhos com Neymar, Paulo Henrique Ganso e Robinho. No Peixe, venceu o Paulista e a Copa do Brasil.

No entanto, foi demitido do cargo na mesma temporada, após discussão com Neymar. O clube justificou “insubordinação” como o motivo para demiti-lo, pois Dorival manteve a suspensão ao atacante, a contragosto da direção santista.

Dorival pega o Corinthians na 12ª posição do brasileiro, com sete pontos, na terceira posição do Grupo C da Sul-Americana e na terceira fase da Copa do Brasil. A missão do profissional de será recuperar os bons resultados apresentados no início da temporada, marcada pelo título paulista, para que o Timão não enfrente mais uma vez o fantasma do rebaixamento e ainda busque mais um troféu.

Imagem da Galeria Dorival Júnior, 63 anos
Compartilhe este conteúdo: