Governo Tarcísio de Freitas decreta emergência contra a Dengue
Mendes Aguiar
Compartilhar no Facebook
Com 124.038 mil casos e 113 óbitos, Estado anuncia ampliação de recursos para internações de pacientes com dengue
O Governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, decretou nesta quarta-feira, 19-02-25, emergência em saúde pública no estado, em razão da epidemia por dengue. A medida foi anunciada pelo secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, durante reunião do Centro de Operações de Emergências para as arboviroses, na capital paulista.
Paiva anunciou também, durante coletiva de imprensa, o aumento do financiamento para internações de pacientes com dengue. O acréscimo de 20% no teto MAC (Média e Alta Complexidade) impacta diretamente na assistência prestada pelos hospitais e unidades de saúde conveniadas ao SUS em todas as regiões do estado.
“Mais uma vez o Estado se antecipa no enfrentamento da doença. O objetivo é garantir que cada município tenha a infraestrutura necessária para adotar as medidas certas no momento certo. Os reforços anunciados são para assegurar que os pacientes recebam a assistência necessária e os municípios atuem adequadamente para o combate às arboviroses”, destacou o secretário.