Português (Brasil)

Vereador Leandro Guerreiro apresenta PL para proibir contratação de artistas que fazem apologia ao crime

Vereador Leandro Guerreiro apresenta PL para proibir contratação de artistas que fazem apologia ao crime

Compartilhe este conteúdo:

Mendes Aguiar

Compartilhar no Facebook

O vereador Leandro Guerreiro anunciou a tramitação de um projeto de lei na Câmara Municipal de São Carlos/SP, que visa proibir o uso de dinheiro público para a contratação de shows e artistas que promovam apologia ao crime e ao uso de drogas.  

"Eu estou aqui para falar do projeto de lei que está tramitando na Câmara Municipal, que a gente é o autor da lei, e esse projeto visa evitar e proibir que dinheiro público seja usado para que seja propagado o uso de drogas, apologia ao crime organizado", afirmou Guerreiro.  

O vereador destacou que a proposta tem o objetivo de proteger crianças e adolescentes e que está alinhada com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). "A gente não está fazendo nada demais, nada do que esteja fora da lei. A gente só quer deixar claro, aqui no município de São Carlos, que o dinheiro público não seja usado para esses fins, proteger nossas crianças, proteger nossos adolescentes", explicou.  

Guerreiro também rebateu possíveis críticas ao projeto e afirmou que sua intenção não é proibir gêneros musicais específicos, como o sertanejo. "Eles vão distorcer muito o nosso projeto, vão falar que eu quero acabar com o show sertanejo. O projeto é para proteger as nossas crianças, nossos adolescentes, maiores de idade não entram nesse projeto", esclareceu.  

Ele reforçou que está disposto ao debate e que eventuais críticas virão de setores que se opõem à sua proposta. "O nosso projeto de lei é um projeto que vai dar debate, porque quem não quer andar correto com a lei vai ficar incomodado com esse projeto", disse.  

O projeto será analisado pelas comissões da Câmara e dependerá do posicionamento dos demais vereadores para seguir adiante. "Somos 21 vereadores, o projeto, a ideia já está colocada em prática, e vamos ver aí o que as comissões falam, e o que os demais vereadores falam. Eu estou aí para o debate", concluiu Guerreiro. Fonte: SCA

 

Compartilhe este conteúdo: