Português (Brasil)

SAAE foi multado pela Cetesb por jogar esgoto in natura no Córrego do Gregório

SAAE foi multado pela Cetesb por jogar esgoto in natura no Córrego do Gregório

Compartilhe este conteúdo:

Mendes Aguiar

Compartilhar no Facebook

Um cheiro de esgoto sem tratamento, no Córrego do Gregório, provocou a ira da população do Castelo Branco, Azulville, Dona Francisca, Recreio São Judas Tadeu, na cidade de São Carlos/SP. Na tarde de terça-feira, 21-01-25, o SAAE disse em nota, que adotou providências de forma emergencial para resolver o problema das reclamações da comunidade.

O SAAE informa que o mau cheiro no Córrego do Gregório, reclamado por moradores, uma equipe técnica da autarquia já realizou trabalho emergencial para conter o odor por desobstrução e limpeza da rede de esgoto que esta no limite de vida útil. O SAAE informou ainda que tem licença da Cetesb e licitação aberta para começar a obra que vai ampliar o diâmetro e a qualidade do material da rede de esgoto.

Até 30 dias a licitação deve ser concluída, a empresa contratada e a obra iniciada. E dentro de 60 dias, após a contratação, uma nova rede estará instalada. Durante este período, o SAAE dará manutenção semanal neste trecho do Gregório, para diminuir consideravelmente o mau cheiro.

Acerca da multa de R$ 2.000,00 aplicada pela Cetesb, pelo despejo de esgoto in natura no Córrego do Gregório, o SAAE esclarece que irá recorrer em função das medidas já preventivamente adotadas.

Compartilhe este conteúdo: