SAAE foi multado pela Cetesb por jogar esgoto in natura no Córrego do Gregório
Mendes Aguiar
Compartilhar no Facebook
Um cheiro de esgoto sem tratamento, no Córrego do Gregório, provocou a ira da população do Castelo Branco, Azulville, Dona Francisca, Recreio São Judas Tadeu, na cidade de São Carlos/SP. Na tarde de terça-feira, 21-01-25, o SAAE disse em nota, que adotou providências de forma emergencial para resolver o problema das reclamações da comunidade.
O SAAE informa que o mau cheiro no Córrego do Gregório, reclamado por moradores, uma equipe técnica da autarquia já realizou trabalho emergencial para conter o odor por desobstrução e limpeza da rede de esgoto que esta no limite de vida útil. O SAAE informou ainda que tem licença da Cetesb e licitação aberta para começar a obra que vai ampliar o diâmetro e a qualidade do material da rede de esgoto.
Até 30 dias a licitação deve ser concluída, a empresa contratada e a obra iniciada. E dentro de 60 dias, após a contratação, uma nova rede estará instalada. Durante este período, o SAAE dará manutenção semanal neste trecho do Gregório, para diminuir consideravelmente o mau cheiro.
Acerca da multa de R$ 2.000,00 aplicada pela Cetesb, pelo despejo de esgoto in natura no Córrego do Gregório, o SAAE esclarece que irá recorrer em função das medidas já preventivamente adotadas.