Mãe e filho são atacados por onça
Mendes Aguiar
Compartilhar
No final de semana, um potro (filhote) com dois dias de vida e sua mãe (égua), foram atacados por uma onça-parda ou pintada, quando estavam no pasto em um sítio, próximo ao Horto Florestal, no município de Limeira/SP.
O potrinho gravemente ferido precisou ser sacrificado, a mãe recebeu atendimento veterinário e está em recuperação. De acordo com imagens registradas, o cavalinho sacrificado foi encontrado deitado, com um ferimento extenso e profundo no pescoço, na anca e na cabeça. A mãe, que sobreviveu, tinha mordidas na cabeça e em outras partes do corpo.
A presença de onças na região de Limeira, tem se tornado frequente, com registros em áreas rurais e nas áreas urbanas. Câmeras instaladas por um ambientalista na região confirmaram a presença delas, reforçando a necessidade de atenção dos moradores e produtores rurais.
O ataque, destaca a interação entre a fauna silvestre e áreas habitadas, algo que demanda medidas de proteção para os animais e para as comunidades. Autoridades ambientais foram acionadas para monitorar e manejar a situação.