Vale-Pedágio muda em janeiro
Mendes Aguiar
A Agência Nacional de Transportes Terrestres, por meio da Resolução 6024/23, decretou a descontinuidade dos cartões e outros meios manuais de pagamento para o Vale-Pedágio Obrigatório. Com a medida, passam a valer as tags eletrônicas, como forma de padronização do sistema.
O novo modelo passa a valer em 1º de janeiro, mas o cartão poderá ser usado até 31 de dezembro. A Eixo SP, como forma de contribuir com a comunicação e ampliar a divulgação ao motorista profissional e embarcador, reforça o comunicado nas regiões de abrangência de sua malha rodoviária.
Segundo a Agência, as novas regras acarretarão benefícios aos motoristas, que não precisarão mais parar para pagar pedágio nas pistas de cobrança manual. Ao passar a circular pelas pistas automáticas, o transportador ganha no tempo de viagem e na redução de desgaste do veículo.
Informações sobre a nova regra estão disponíveis no site da ANTT, pelo link: https://www.gov.br/antt/pt-br/assuntos/ultimas-noticias/antt-moderniza-pagamento-do-vale-pedagio-obrigatorio.
Comentar - Compartilhar - Curtir - Seguir