Colisão traseira entre Cruze e Golf deixa duas mulheres sem vida
Mendes Aguiar
Às 21h15 de sábado, 16-11-24, duas mulheres morreram e cinco pessoas ficaram feridas, três delas em estado grave, após um acidente entre dois carros no km-284 da Rodovia Armando Salles de Oliveira (SP-322), em Bebedouro/SP.
O Golf trafegava no sentido, Bebedouro/Pitangueiras, quando teve sua traseira colidida pelo Cruze, cujo condutor perdeu o controle do volante, atravessou a pista e colidiu na defensa metálica. O Golf ocupado por quatro mulheres e dois homens, capotou além da faixa de rolamento. O motorista do Golf e o passageiro que estava no banco da frente, ficaram levemente feridos.
Patrícia Martins Mazzuco, 31 e Larissa Gomarim Bandeira, 23 anos, que estavam no banco traseiro do Golf, morreram na hora. Outras duas passageiras do Golf que também estavam no banco traseiro e o condutor do Cruze, foram socorridos, ao Hospital Regional de Bebedouro.
O motorista de 25 anos, que pilotava o Golf, estava com excesso de passageiros, com sinais embriaguez e com o licenciamento vencido, se recusou a fazer o teste do bafômetro, porém fez a coleta de sangue. Ele foi autuado em flagrante por homicídio culposo no trânsito e liberado. O Golf foi apreendido administrativamente pela Polícia Rodoviária.
Recusar o teste do bafômetro: Infração gravíssima, independentemente de constatação de embriaguez.
Penalidades: Multa de R$ 2.934,70, equivalente àquela por dirigir embriagado - Suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) - Retenção do veículo até a apresentação de um condutor habilitado e sóbrio. A recusa ao teste do bafômetro é uma infração de mera conduta, ou seja, acontece pelo simples fato de recusar o teste.
Compartilhar – Comentar – Seguir – Curtir