Português (Brasil)

Geólogo incendiário está fora de circulação

Geólogo incendiário está fora de circulação

Compartilhe este conteúdo:

A Justiça de São Carlos/SP decretou nesta quarta-feira, 11-09-24 a prisão preventiva do geólogo A.C.P., de 39, que confessou ter provocado incêndios em São Carlos e Ibaté/SP.

O geólogo incendiário depois de fugir de funcionários da Raízen e da Guarda Municipal de São Carlos em um HB20 branca, foi pego na tarde do mesmo dia (terça-feira, 10-09-23), por policiais da Delegacia de Investigação Geral (DIG), na estrada de terra que liga São Carlos/Brotas, nas imediações da Lagoa Dourada (represa do Broa).

Segundo o delegado João Fernando Baptista, titular da especializada, o incendiário será indiciado por dois incêndios, sendo um deles registrado por uma câmera de segurança ateando fogo em uma área de preservação permanente no condomínio Villeuneve em São Carlos e em um canavial da Raízen no Jardim Icaraí em Ibaté.

De acordo com informações da Raízen, o incêndio provocou a queima de toneladas de cana de açúcar e 71 hectares de áreas de preservação ambiental, provocando um enorme prejuízo a empresa e ao meio ambiente.

A.C.P. irá responder pelo artigo 250 do Código Penal (Causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem), com pena prevista de 3 a 6 anos de prisão para cada incêndio.

Com a prisão preventiva decretada pela justiça, o geólogo deverá permanecer preso até o julgamento. A DIG apreendeu o celular e a HB20 usada para a pratica dos crimes e investiga ainda, se existe a participação dele em outros incêndios.

Compartilhar – Comentar – Seguir - Curtir

Compartilhe este conteúdo: