Previsão disse que massa de ar quente vai elevar a temperaturas em 5°C
Uma massa de ar quente está se estabelecendo no interior de São Paulo, provocando a elevação da temperatura e criando um quadro de acentuada variação térmica, conforme apontam as previsões meteorológicas.
A partir de sábado (17), a influência do corredor de ar quente e seco se intensificará, elevando ainda mais a temperatura. A onda de calor começará oficialmente no domingo (18) e deve persistir até o dia 22.
Durante esse período, a temperatura no interior paulista poderá atingir até 5°C acima da média para a época do ano, acompanhada de uma umidade relativa do ar em queda. A condição de ar seco pode se agravar, aumentando o desconforto e os riscos à saúde.
Em São Carlos, entre os dias 15 e 23 de agosto, as temperaturas mínimas deverão ficar em torno de 18°C, enquanto as máximas podem alcançar 35°C.
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de perigo potencial para baixa umidade, que estará em vigor até as 19 horas desta quarta-feira (14) e abrange o interior do estado de São Paulo.
Compartilhar - Comentar - Curtir - Seguir