Santa Casa realiza captação de órgãos e beneficia cinco pacientes em espera por transplante
Na madrugada desta sexta-feira, 26-07-24, à Santa Casa de São Carlos/SP realizou mais uma captação de órgãos. Foram captados rins, córneas e fígado de um doador de 54 anos. Com esta doação, cinco pessoas que estão na fila serão beneficiadas.
Segundo a coordenadora de enfermagem e da Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) da Santa Casa, Flávia Serpa Marques, todo o procedimento começa com o acolhimento à família do paciente, que é o doador.
“A nossa equipe entende que a captação de órgãos é um momento delicado e emocional para a família, por isso, o nosso trabalho começa com o acolhimento e apoio emocional.
Estamos ao lado da família para esclarecer todas as dúvidas, oferecer conforto e garantir que todas as etapas do processo sejam realizadas com o máximo de respeito e dignidade. Nosso objetivo é proporcionar um ambiente de cuidado e empatia, honrando a generosidade do ato de doar e o legado do doador, ” explicou Flávia.
A captação do fígado foi feita por uma equipe especializada do Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto/SP, que contou com o apoio de profissionais da Santa Casa de São Carlos.
Compartilhar – Comentar – Curtir - Seguir