Serpentário - Na casa do comerciante havia 130 cobras
Mendes Aguiar
Compartilhe – Comentar – Curtir - Seguir
Na manhã desta terça-feira, 29-04-25, a Polícia Ambiental efetuou a detenção de homem por manter em sua residência, na avenida 30A, na Vila Nova, em Rio Claro/SP, 137 animais exóticos sem autorização do IBAMA.
O vendedor de animais exótico, ao ser descoberto por funcionário dos Correios quando estava enviando duas cobras Corn Snake e ter o pacote aberto, constataram que os repteis estavam acondicionados sem ventilação, sem alimentação, configurando maus tratos e acionou a Polícia Ambiental.
Na moradia do comerciante, os agentes encontraram: 135 serpentes e pássaros exóticos sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA).
Pássaros: 07 Red Rumpd - 02 Rosela - 10 Agapornis - 04 Kakariki
Serpentes: 106 Corn Snake - 08 King Snake
Além dos animais em situação ilegal, havia 265 animais domésticos exóticos, mantidos em gaiolas e recintos com alimentação e abrigo adequados. A veterinária, atestou maus-tratos as cobras embaladas para transporte. Elas foram encaminhadas ao Instituto Butantã. As aves permaneceram, sob a tutela do comerciante.
Um Boletim de Ocorrência de comércio ilegal de animais, maus-tratos e introdução de animal exótico, previsto nos artigos 31 e 32 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98) e aplicado uma multa de R$ 44.400,00. Após as providências de praxe dos ambientais, o infrator foi encaminhado à Central de Polícia Judiciaria, ouvido e liberado.