Português (Brasil)

Padre Jocelir morre aos 57 anos

Padre Jocelir morre aos 57 anos

Compartilhe este conteúdo:

Mendes Aguiar

Na manhã de quarta-feira, 20-11-24, faleceu o Padre Jocelir Leo Vizioli, 57 anos, deixando um legado de fé, trabalho missionário e dedicação às comunidades carentes. Nascido em 17 de novembro de 1967, em Vanini, no Rio Grande do Sul, Jocelir era o oitavo filho de Maria Cecília e Silvestre Vizioli, em uma família com 12 irmãos.

Desde cedo, sentiu o chamado para a vida religiosa, ingressando no Seminário Menor de Esteio em 1985 e, posteriormente, cursando filosofia em Batatais/SP e teologia em Curitiba/PR e ordenado sacerdote em 14 de fevereiro de 1997 pela Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria.

Jocelir iniciou sua missão em Paranatinga, no Mato Grosso, como pároco da Catedral São Francisco Xavier e diretor do Colégio Claretiano, onde atuou junto a indígenas e camponeses, enfrentando grandes desafios de evangelização.

Em 2001, chegou a Rio Claro, assumindo a Paróquia Espírito Santo, no Jardim Guanabara, uma região periférica e carente. Lá, desempenhou um trabalho social notável, marcado pela determinação, fé e coragem. Seu perfil forte, mas justo, foi essencial para abrir caminhos à evangelização e ao fortalecimento da comunidade local.

Reconhecido por sua liderança e espírito empreendedor, acreditava no desafio de formar verdadeiras comunidades, onde o espírito coletivo fosse priorizado. Sua dedicação à missão e ao bem-estar da comunidade deixa um exemplo de vida e fé para todos que o conheceram.

Em setembro o padre sofreu um infarto, sendo internado na UTI do Hospital São Rafael. Após três semanas de internação, apresentou sinais de recuperação e recebeu alta no dia 14 de outubro, porém sua saúde permaneceu delicada nas semanas que se seguiram e acabou falecendo.

Compartilhar – Comentar – Seguir - Curtir

Compartilhe este conteúdo: