Escola de Educação Infantil “Creche Anita Costa” paralisa as atividades
Compartilhar
Após dificuldades financeiras e de prestação de contas, a Creche “Anita Costa” informou, na quarta-feira, 16-10-24, o encerramento das atividades.
O fechamento foi comunicado em nota postada nas redes sociais, após reunião extraordinária da diretoria da creche que atendia 162 crianças, de 0 a 3 anos. A creche informou ter havido problemas nas prestações de contas de 2021 e 2023, que resultou penalização com multa pelo Tribunal de Contas do Estado.
A organização não-governamental chegou a realizar parcelamento da multa, mas não conseguiu honrar a dívida e solicitou renegociação, que foi negada pela Corte de Contas, ficando proibida de receber recursos públicos. “Sendo assim não mais será possível mantermos o atendimento às crianças”, afirmou em nota a creche.
A Secretaria de Educação informou que busca soluções para a retomada das atividades, sendo uma delas, discutida com o Ministério Público, seria uma intervenção na creche.
Na segunda-feira (21), o assunto será levado em audiência no Tribunal de Contas, na capital. O objetivo é conseguir amparo legal para realizar o pagamento das funcionárias da creche. O intuito é garantir a continuidade do trabalho até o fim do ano letivo, que se encerra em 17 de dezembro.
Compartilhar - Comentar - Seguir - Curtir